Porto de Mós
Secretário de Estado do Ambiente inaugura o Ecoparque da Calvaria de Cima
2025-02-11 23:44:38

Inauguração do Ecoparque
O Ecoparque da Calvaria de Cima foi inaugurado no dia 9 de fevereiro, na presença do secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, do presidente da Câmara Municipal, Jorge Vala, do presidente da Junta de Freguesia, Luís Silva e do arquiteto paisagístico, responsável pelo projeto, Hugo Alves.
A inauguração do Ecoparque deu-se no dia de celebração do Centenário da Freguesia e da Paróquia da Calvaria de Cima, ainda que os trabalhos não estejam totalmente concluídos, pela importância da data para a população.
Este projeto revela-se de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida dos calvarienses pois trata-se da recuperação de um campo baldio num espaço verde polivalente, com condições para a prática de atividades ao ar livre, de recreio e de lazer, concertadas com atividades pedagógicas de promoção dos valores ambientais e culturais.

Ecoparque da Calvaria de Cima
Dotado de anfiteatro, jogos de água, edifício de apoio, equipamento infantil e espaços desportivos, incluindo percursos pedonais, a obra representa um investimento de €940 593,93 euros
Por outro lado, o restabelecimento das estruturas ecológicas assume um papel central do projeto, com a renaturalização da linha de água e respetivo corredor ripícola.
Fonte: PA|GC|CMPM
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.