Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Em contexto de pobreza e abandono

Polícia Judiciária detém jovem de 16 anos em Peniche suspeita de ter assassinado a irmã

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no seguimento de comunicação na última sexta-feira, 8 de setembro, do Ministério Público de Peniche, solicitando a realização de diligências para apurar os contornos de um desaparecimento de uma jovem de 19 anos, participado a 19 de agosto, iniciou diligências ininterruptas que culminaram, nesta quarta-feira à noite, com a localização do corpo da desaparecida, num quadro de homicídio qualificado, detendo a autora.

As diligências realizadas em Peniche, Caldas da Rainha e Grande Lisboa, despistando as informações obtidas, das vivências da jovem dada como desaparecida, indiciaram que a factualidade, que se perspetiva trágica, teria ocorrido na área da residência.

Quarta-feira, desde o início da manhã, procederam-se a várias diligências de investigação, junto dos familiares diretos, bem como à realização de vários exames e perícias, realizadas pela Equipa do Local do Crime do Laboratório de Polícia Cientifica desta PJ, resultando inequívoco que ocorrera uma morte violenta no domicílio da desaparecida.

De toda a prova recolhida, concluiu-se que a irmã da detida, jovem de 16 anos de idade, por motivo fútil, utilizando arma branca, desferiu número de facadas não apuradas, provocando a morte da irmã, que havida sido dada como desaparecida.

Os factos terão ocorrido no dia 15 de agosto, tendo a autora, lavado o interior da casa para ocultar pistas, e enterrado o corpo nas traseiras da residência em terreno arenoso.

O corpo foi exumado e conduzido para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, Gabinete de Torres Vedras para autópsia.

A detida vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

   Fonte: GIC|PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.