Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No dia 18 de setembro

Obras da Agência Portuguesa do Ambiente na arriba sobre o túnel do ascensor da Nazaré vão ser retomadas

Ascensor da Nazaré

O Ascensor da Nazaré encerrará no dia 18 de setembro, segunda-feira, para que sejam retomados os trabalhos de estabilização da arriba sobranceira ao túnel deste transporte por cabo, promovidos pela Agência Portuguesa do Ambiente, e que deverão prolongar-se até 21 de dezembro de 2023.

“Os utentes serão transportados por autocarro, com as paragens habituais, incluindo na Praça Dr. Manuel de Arriaga”, informaram os Serviços Municipalizados da Nazaré.

Recorde-se que o Ascensor retomou o funcionamento, de forma provisória, a 15 de julho, depois de reunidas as condições de segurança das viagens por cabo entre as duas povoações (Sítio e Praia), e a aceitação, por parte da APA, da proposta da Câmara Municipal para a reabertura durante o verão com a necessária suspensão das intervenções de estabilização das arribas acima do túnel.

A suspensão do serviço de transporte por cabo ficou acordada para o dia 18 de setembro, para que possam ser retomadas as intervenções planeadas pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, financiadas por fundos, cujo términus está previsto para meados de dezembro.

Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.