Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

MAR 2030 aprovou programa para o período 2021-2027

Estratégia de Desenvolvimento Local das zonas costeiras da Região Oeste recebe 2,5 milhões de euros

Foi aprovada, pela Autoridade de Gestão do Programa MAR2030, a candidatura apresentada pelo Grupo de Ação Local – Gal Oeste Costeiro para implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) das zonas costeiras da Região Oeste, para o período 2021-2027.

Para a implementação desta EDL, o GAL Oeste Costeiro contará com um envelope financeiro de cerca de 2,5 M€ de apoio público, suscetível de aumento mediante a procura e execução de projetos que concorram para os objetivos preconizados para a EDL, dando assim continuidade a projetos de cariz local que promovam o desenvolvimento sustentável do território e com enfoque na economia azul e circular.

De acordo com Joaquim Pequicho, presidente da Direção da ADEPE (e do Órgão de Gestão do GAL, por inerência) “a nossa ambição vai para além da verba agora atribuída, exigindo do GAL, seus parceiros e comunidade um grande envolvimento na apresentação de projetos de qualidade e com impacto na região, permitindo a maior afetação de verbas a esta estratégia”.

Relembre-se que o Gal Oeste Costeiro, liderado pela ADEPE, integra uma parceria de 38 entidades públicas e privadas que se congregam em torno de uma estratégia de desenvolvimento local para a Região Oeste, abrangendo as freguesias costeiras de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Lourinhã e Torres Vedras.

Está já agendada, para o dia 2 de outubro a sessão pública de apresentação da Estratégia do GAL a ter lugar no edifício ESTM em Peniche. Fique atento ao programa a ser divulgado em breve.

     Fonte: ADEPE

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.