Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Empresas de Alcobaça, Batalha e Porto de Mós integram certame Host, em Itália

Nerlei apoia participação de onze empresas portuguesas em duas feiras internacionais em Nuremberga e Milão

Sede da Nerlei

Durante o mês de outubro onze empresas portuguesas vão participar em duas feiras internacionais, na Alemanha e em Itália, com o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, no âmbito do seu projeto de apoio à internacionalização de empresas International Business 2023-25, aprovado pelo Portugal 2030, e que prevê um investimento total de cerca de 7,3 milhões de euros.

A 11 de outubro começa a feira INSIGHTS-X, que decorrerá até 14 de outubro, em Nuremberga, Alemanha. Esta é uma feira de artigos de papelaria, material escolar e de escritório, desenvolvida para e com este setor. Aqui, os principais fabricantes de marcas e fornecedores, de todas as dimensões, encontram-se com visitantes profissionais e decisores qualificados.

As três empresas portuguesas presentes no certame, vão receber o apoio de 50% das despesas elegíveis por terem aderido ao projeto da NERLEI. São elas: Ambar Passion, SA, de Braga; António Augusto Correia, Lda – ANCOR, de Vila do Conde; e a DKT Representações, Lda, de Ermesinde.

Entretanto, a 13 de outubro inicia também a HOST, em Milão, Itália, onde estarão oito empresas portuguesas apoiadas pela NERLEI. Este certame, que se prolonga até 17 de outubro, é o evento internacional de referência para os operadores profissionais do setor HORECA e destaca-se pelas suas três áreas de exposição nomeadamente: equipamentos de foodservice, padaria, pizzas e massas; café, chá, bar, máquinas de café, gelado e pastelaria; e mobiliário, tecnologia e louça de mesa.

As empresas que participam na HOST com o apoio da NERLEI são: Arcaboa – Indústria de Frio, SA, de Gondomar; a Artame, SA, de Rio Tinto; a Belo Inox, SA, de Guimarães; a Face Cutlery, Lda, também de Guimarães; a ICEL – Indústria de Cutelarias da Estremadura, SA, da Benedita, Alcobaça; a HERDMAR – Manuel Marques Herdeiros, Lda, de Guimarães; a Maria Portugal Terracota, Lda, de Porto de Mós; e a Nosse Ceramics, Lda, da Batalha.

Além de todo o trabalho de organização logística das participações destas empresas, e do apoio em 50% nas despesas elegíveis, a NERLEI terá uma técnica presente nos dois certames para acompanhar as empresas.

Estas são as duas primeiras ações do projeto International Business 2023-25, que a NERLEI está a desenvolver e que visa promover a competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME das fileiras casa, escritório e automóvel, através da participação coletiva em feiras, missões internacionais e na implementação e promoção de ações de marketing internacional, de transformação digital e do desenvolvimento do e-commerce nas PME. É financiado pelo Portugal 2030, no âmbito do PITD – Programa Inovação e Transição Digital, no montante de 7.373.726,41 de euros, dos quais 3.997.426,0 de euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A execução deste projeto estende-se até final de abril de 2025 e comtempla muitas outras ações, entre feiras internacionais, missões empresariais e ações de e-commerce e transformação digital e campanhas de marketing internacional.

Os interessados em conhecer melhor todas as ações apoiadas pelo projeto da NERLEI, podem consultar www.nerlei.pt ou contactar o Departamento de Apoio à Internacionalização para internacional@nerlei.pt.

 Fonte: Nerlei

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.