Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro

Leiria recebe Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana / III Jornadas Internacionais de Etnografia

Teatro Miguel Franco

Leiria irá receber, dias 16, 17 e 18 de novembro, no Teatro Miguel Franco, o Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana, em simultâneo com as “III Jornadas Internacionais de Etnografia – Leiria”.

O Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana congrega centenas de especialistas e profissionais de diversos continentes, em áreas como a sociologia, a história, a filosofia, a comunicação, a economia, a política e a literatura.

Esta edição conjunta, subordinada ao tema “Etnografia, Cultura e Património”, pretende trazer à discussão temas antropológicos da atualidade, num espírito multidisciplinar, integrador e contemporâneo, naquele que é já considerado um marco científico nestas áreas de especialidade.

O Congresso e as Jornadas são organizados pela Câmara Municipal de Leiria (Portugal), Universidade de Salamanca (Espanha) e Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil). A direção do Congresso, nesta sua versão portuguesa, está a cargo de Angel Espina Barrio (Universidade de Salamanca e Sociedade Espanhola de Antropologia Aplicada), Luiz Nilton Corrêa (Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina) e Adélio Amaro (Presidente do CEPAE – Centro do Património da Estremadura).

Marcam presença no encontro diversas academias nacionais e internacionais, tais como o Instituto Politécnico de Leiria (Portugal), a Associação Portuguesa de Antropologia (Portugal), o Instituto de Investigaciones Antropológicas de Castilla y León (Espanha), a Sociedad Española de Antropología Aplicada (Espanha), a Sociedade Ibero-Americana de Antropologia Aplicada (Brasil, Países da América Hispânica e Espanha), o Centro do Património da Estremadura (Portugal), o Master Universitário en Antropología de Iberoamérica de la Universidad de Salamanca (Espanha) e o Grupo Arcos-Pró-Resgate de Memória Histórica, Artística e Cultural de Biguaçu/SC (Brasil).

   Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.