Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Ourém

Município vai apoiar construção do Lar Residencial do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima

Paços do concelho de Ourém

A Câmara Municipal de Ourém determinou apoiar financeiramente a construção do Lar Residencial do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima – CRIF, assim como parte dos encargos decorrentes do projeto de desenvolvimento de respostas sociais para o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da instituição. A proposta de protocolo que suporta este apoio foi aprovada na reunião de Câmara de 4 de dezembro e prevê a atribuição de um montante até sensivelmente 155 mil euros.

O CRIF pretende desenvolver as respostas sociais do seu Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e iniciar a construção de um Lar Residencial, tendo para isso obtido uma candidatura aprovada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0). Neste contexto, o Município vai apoiar as ambições desta IPSS de Fátima com a disponibilização de um montante correspondente a 50% do financiamento privado previsto realizar pela entidade, contribuindo deste modo para a materialização de respostas sociais dirigidas às necessidades da comunidade.

O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que presta serviços nas áreas da educação, formação, qualificação e reabilitação. A instituição tem como objetivo primordial a integração das pessoas com deficiência ou incapacidade nos diferentes domínios da vida, promovendo a sua qualidade de vida e desenvolvendo um conjunto de atividades de integração social e respeito pela sua dignidade.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.