Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Investimento estimado em 3.911.496,82 euros

Município de Leiria adjudica obra no Parque Empresarial de Monte Redondo

Parque Empresarial de Monte Redondo

Com concurso lançado em novembro, o Município de Leiria adjudicou, esta terça-feira, dia 9 de janeiro, em reunião de Câmara, a execução da primeira fase das infraestruturas do Parque Empresarial de Monte Redondo (PEMR).

Este primeiro momento, que terá um investimento estimado em 3.911.496,82 euros, abrangerá as zonas sul e poente da área, já que o acesso principal ao PEMR será pela Rua da Bajouca (atualmente, em requalificação), via que se interliga com a EN109 e a A17.

Serão intervencionados 267.805 m2 e um total de 22 lotes, para além da criação de ruas, de três rotundas, estacionamento para veículos ligeiros (157) e pesados (18) e 60 m2 de zonas verdes.

Ao final dos 365 dias previstos para a execução das infraestruturas, o PEMR ficará dotado de rede viária, redes de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e de águas residuais pluviais (em sistema separativo), sinalização, sistemas de gás, de telecomunicações e de eletricidade, e também de elementos paisagísticos, que servirão igualmente os restantes 24 lotes.

A concretização do PEMR vem responder a uma necessidade de promoção e desenvolvimento da zona norte do concelho, que é agora uma realidade, depois de um longo processo de expropriações e de legitimação da empreitada.

Depois de assinado, o contrato de adjudicação será remetido ao Tribunal de Contas, prevendo-se que a obra possa arrancar em abril.

   Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.