Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Número de visitantes da edição de 2023 superou os 50.000 mil

Expo Lourinhã está de volta de 24 a 28 de abril

Cartaz

A ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã e o Município da Lourinhã apresentaram, no dia 15 de fevereiro, em conferência de imprensa, a 8ª edição da Expo Lourinhã, que irá decorrer de 24 a 28 de abril deste ano.

A iniciativa procura promover a economia local e segundo José Tomé, vice-presidente do Município, “dará foco às empresas, produtos e serviços numa estreita articulação com as atividades culturais, artesanato e lazer. Assegurada está também a participação das nossas vilas geminadas e face à data de realização do evento, iremos programar algumas ações culturais para celebrar abril”.

Para Inês Feijão, presidente da ADL “a Expo Lourinhã é de extrema importância porque se por um lado é uma montra das atividades empresariais do concelho, por outro, é uma oportunidade premium das empresas participantes alargarem os seus clientes de uma forma quantitativa e qualitativa. Para a ADL é muito prestigiante estarmos ligados aos empresários do concelho e participarmos no seu desenvolvimento e evolução, que é um dos objetivos da ADL e uma das razões da sua existência com o seu trabalho voluntário no desenvolvimento generalista do concelho que tem um potencial gigantesco”.

Face ao número de visitantes da edição de 2023, mais de 50.000 mil, procedeu-se a uma análise cuidada à globalidade do evento, com o objetivo de promover melhorias nesta 8ª edição.

Pretende-se otimizar o recinto, melhorar a harmonia e organização dos espaços utilizados, aumentando também a tenda de gastronomia, criando uma tenda e palco para animação, de forma a acolher as várias atuações durante o certame, aumentar o espaço de diversões, relocalizar a zona de Artesanato e melhorar as condições sanitárias.

O programa de animação será diversificado e privilegiará a divulgação das formações e artistas locais. No palco principal, destacam-se as atuações de bandas filarmónicas, ranchos e grupos tradicionais. O programa de animação contempla ainda a realização de diversos workshops, atividades, demonstrações e degustação de produtos regionais. No palco inserido na zona da restauração, haverá animação com bandas e talentos Lourinhanenses até às 01h30 e na tenda de entretenimento nocturno, DJs das 23h até às 04h.

As inscrições para os vários espaços serão abertas no próximo dia 21 de fevereiro, devendo os interessados entrar em contacto com a ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, através do e-mail expolourinha@adlourinha.pt.

Informações mais detalhadas sobre o evento podem ser consultadas em adlourinha.pt/expolourinha e nas redes sociais da ADL e Município da Lourinhã.

    Fonte: AM|GCI|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.