Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

TCP vai ter stand durante os cinco dias da feira

Turismo Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Animadores do stand do Centro na BTL

A Turismo Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região durante a 34.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontecerá de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL, em Lisboa. Este ano, a participação da Turismo do Centro vai mais além, proporcionando uma experiência envolvente e inovadora aos visitantes.

Num espaço arrojado de 810m², no Pavilhão 1 da FIL, o stand do Centro de Portugal procurará ser um reflexo da riqueza e diversidade da região. A conceção do espaço obedeceu a cinco princípios fundamentais: sustentabilidade, digitalização, redes colaborativas, diversidade e criatividade e inovação.

O espaço reúne as principais marcas regionais, produtos turísticos e entidades públicas e privadas do Centro de Portugal, formando um ambiente representativo da diversidade do território. Desta forma, o stand ganha vida própria, oferecendo uma visão abrangente e cativante do que os visitantes podem encontrar na região.

Um destaque especial vai este ano para três módulos de ativação: o módulo KIDS Route BTL 2024 | KIDS no Centro, que terá atividades para as crianças e suas famílias; o módulo Caminhos da Fé no Centro de Portugal; e um módulo dedicado ao Turismo Industrial, que contará com um balcão específico de informação alusiva aos parceiros aderentes à Rede Nacional do Turismo Industrial. Neste módulo, os visitantes podem aceder à primeira edição de um roteiro alusivo à temática e jogar o jogo “Vem descobrir o Turismo Industrial no Centro de Portugal”, numa parede interativa, que dá a ganhar dezenas de prémios. Destaca-se, ainda neste módulo, uma instalação cerâmica comemorativa dos 200 Anos da Vista Alegre e o Lounge Burel Factory.

Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, destaca que “a BTL é uma oportunidade imperdível para celebrar a riqueza turística do Centro de Portugal. Estamos entusiasmados por oferecer aos visitantes do nosso stand uma experiência única, onde poderão mergulhar nas tradições, na natureza, no património e na diversidade e autenticidade que a nossa região tem para oferecer. Uma visita ao stand da Turismo Centro de Portugal na BTL será mais do que uma experiência turística; será uma imersão no melhor do Centro de Portugal”.

Toda a região no mesmo espaço

No stand da Turismo do Centro estarão presentes as oito Comunidades Intermunicipais da região (Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, Oeste, Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria e Viseu Dão Lafões), cinco Redes Colaborativas (iNature, Aldeias do Xisto, Aldeias Históricas de Portugal, Aldeias de Montanha e Termas Centro) e cinco comissões vitivinícolas (CVR Tejo, CVR Dão, CVR Beira Interior, CVR Bairrada e CVR Lisboa).

Há ainda espaço para a representação de cinco associações e instituições (Centro de Portugal Film Commission, Universidade de Coimbra, Estações Náuticas, Associação Rota Histórica das Linhas de Torres e Terras da Transumância) e ainda 16 empresas e empresários do setor turístico: Cooking and Nature Hotels, Aveiro Moments, D. Abade, D Travel, Portugal Green Travel, Restaurante Pérola do Fetal, Activar – Associação de Cooperação da Lousã, Grutas de Mira de Aire, Wotels, Portugal A2Z Walking & Biking, Grupo Gala, Palácio dos Condes de Anadia e Casa Anadia de Alferrarede, Digital Nomads Association Portugal, GJC Hotels, Fundação Adfp e Museu da Vida de Cristo.

Um programa envolvente

Durante os cinco dias da BTL, o stand será palco de um programa envolvente, que destaca os principais produtos e experiências disponíveis da região e que está totalmente alinhado com as tendências da procura turística e do comportamento do consumidor.

A programação completa pode ser consultada no site da Turismo do Centro, em www.turismodocentro.pt.

A BTL acontece de 28 de fevereiro a 3 de março, com os dois primeiros dias dedicados aos profissionais, entre as 10h00 e as 19h00. No terceiro dia, o público em geral junta-se a partir das 17h00 e até às 23h00. Nos dois últimos dias, o evento está aberto a todos, das 12h00 às 23h00 (encerrando às 20h00 no domingo). O bilhete diário para o público pode ser comprado online e custa 8€.

Sobre a Turismo Centro de Portugal

A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

     Fonte: TCP e AdC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.