Edição: 247

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/6/14

Para visitarem o Estádio do Viveiro – Jordan Santos

Responsáveis pelo desporto em Moçambique realizam visita de trabalho à Nazaré

Gilberto Mendes, secretário do Estado de Desportos e Cláudio Pinto, embaixador das Seleções Nacionais de Futebol de Moçambique, efetuaram, no dia 2 de junho, uma visita à Nazaré e às suas infraestruturas desportivas, nomeadamente ao Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

Politécnicos e Universidades constituem a nova Associação

Politécnico de Leiria recebe sede da Associação Portuguesa de Serviços Desportivos do Ensino Superior

O Politécnico de Leiria, o Politécnico de Coimbra e a Universidade do Porto foram as Instituições de Ensino Superior (IES) mandatadas para a outorga da escritura de constituição da Associação Portuguesa de Serviços Desportivos do Ensino Superior (APSDES), que teve lugar no último dia 27 de maio, em Leiria. A associação ficará sediada no Politécnico de Leiria.

Fase final decorre entre os dias 19 e 30 de julho de 2021, no Fundão

Equipa de futsal masculino do Politécnico de Leiria garante lugar nas fases finais do Campeonato Nacional Universitário

Equipa de futsal masculino do Politécnico de Leiria

A equipa de futsal masculino do Politécnico de Leiria qualificou-se para a fase final do Campeonato Nacional Universitário da modalidade, depois de ter defrontado os conjuntos de Castelo Branco, Coimbra, Évora e Portalegre. O apuramento decorreu nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Caldas da Rainha, numa coorganização do Politécnico de Leiria e da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), com o apoio do município das Caldas da Rainha. A fase final terá lugar no Fundão, Covilhã, entre os dias 19 a 30 de julho de 2021.

A decisão final esteve em aberto até aos últimos segundos do jogo final, disputado entre o Politécnico de Leiria e o Politécnico de Castelo Branco, na última quarta-feira, dia 19 de maio. Num jogo de grandes emoções, o Politécnico de Leiria garantiu, a cinco segundos do final do jogo, a sua passagem à fase seguinte, com um golo de livre de 10 metros marcado pelo estudante-atleta Ricardo Rodrigues, ditando a vitória por 2-1.

Estão apurados para as fases finais o Politécnico de Leiria, o Politécnico de Coimbra, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.                          

    Fonte: Midlandcom

Presidente dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça

Livro de Rui Alexandre "A Liderança nas Organizações Desportivas" assinala 75 anos do Ginásio Clube de Alcobaça

Capa do livro de Rui Alexandre

No âmbito dos 75 anos do Ginásio Clube de Alcobaça, o presidente dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça, Rui Alexandre, irá lançar no dia 3 de Junho, quinta-feira, pelas 18h30 nas Instalações do Estádio Municipal de Alcobaça no Campo de Futebol, o livro “A Liderança nas Organizações Desportivas”.

Este livro é um projeto do autor já com algum tempo, que em virtude do aniversário dos 75 anos do Ginásio Clube de Alcobaça e com o apoio da Camara Municipal de Alcobaça, viu aberta a janela para a sua concretização.

É uma compilação de todo o percurso desportivo do autor, com especial enfoque para o papel do líder sobre a formação intelectual e social dos atletas.

A comemoração do aniversário do Ginásio Clube de Alcobaça, com o culminar do lançamento do livro, estará aberta a toda a comunidade, pois 75 anos de uma organização seja ela desportiva ou não, são sempre motivo de grande alegria e de festa!

Durante o período de 24 de maio a 30 de setembro

Município leva atividade física às freguesias com programa "Leiria - Freguesias em Movimento"

O programa “Leiria – Freguesias em Movimento”, criado com o objetivo de promover a prática de atividade física por toda a população, vai decorrer de 24 de maio a 30 de setembro. Duas vezes por semana em cada freguesia do concelho, a população é convidada a caminhar ou a participar numa aula de grupo.

Rúben Antunes obteve resultado histórico com 71.05 m no lançamento do martelo

Estudante-atleta do Politécnico de Leiria alcança medalha de bronze na Taça da Europa de Lançamentos

Rúben Antunes, estudante da licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, esteve em destaque ao conquistar a medalha de bronze na Taça da Europa de Lançamentos, na Croácia. O atleta do Sporting obteve a marca de 71.05 metros no lançamento do martelo, no escalão de sub-23.

Investimento de 4.5 milhões de euros

Câmara de Alcobaça lança primeira pedra do novo Pavilhão Multiusos

As obras do futuro Pavilhão Multiusos de Alcobaça arrancaram no mês de abril estando a decorrer a bom ritmo. Esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Alcobaça assinalou o início da empreitada com o lançamento simbólico da primeira pedra, levado a cabo pelo presidente Paulo Inácio. Com orçamento de 4.5 milhões de euros, o Pavilhão Multiusos visa duas intenções distintas: requalificar o MercoAlcobaça e criar um espaço multifuncional para a realização de espetáculos, congressos, encontros, conferências, jogos, feiras e exposições, apresentações comerciais, entre outras iniciativas.

Sucedendo a Odivelas (2020), Portimão (2019) e Braga (2018)

Leiria vai ser Cidade Europeia do Desporto em 2022

O presidente da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europa) anunciou este sábado, dia 1 de maio, a nomeação de Leiria para Cidade Europeia do Desporto em 2022. Em conferência de imprensa, realizada no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, Gian Franco Lupatelli revelou o resultado de uma avaliação que culminou numa visita de dois dias ao concelho, considerando que “Leiria fez um trabalho fantástico e é, de verdade, uma cidade europeia do desporto”.

Com o 1º dos Testes Rápidos de Antigénio

Município da Nazaré assume custos de testagem à COVID-19 a atletas dos escalões de formação

250 atletas praticantes de modalidades de médio e alto risco são testados este sábado, 1 de maio, à Covid-19, numa iniciativa do Município, e que irá decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré. A iniciativa desonera os atletas e as associações desportivas do concelho desta despesa, que se tornou obrigatória para garantir maior segurança na prática das respetivas modalidades.

Dia 30 de abril

Gala de apoio promove candidatura de Leiria a Cidade Europeia do Desporto 2022

A Câmara Municipal de Leiria vai realizar no dia 30 de abril o evento “Gala de Apoio à Candidatura de Leiria a Cidade Europeia do Desporto 2022”, um momento de partilha do desígnio de afirmação da candidatura de Leiria a Cidade Europeia do Desporto 2022.

Espaço volta a estar disponível para a prática de modalidades desportivas mais radicais como o skate, bmx ou patins

Câmara Municipal do Cartaxo investe 10 mil euros na requalificação do Skatepark

Com a entrada da segunda fase do Plano de Desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros, desde dia 5 de abril, o Skate Park do Cartaxo – alvo de requalificação no passado mês de março – voltou a ser um espaço disponível para usufruto dos praticantes de modalidades desportivas mais radicais como o skate, bmx ou patins.

Fenando Santos e Pedro Mil Homens aceitaram o convite do Município de Leiria

Selecionador nacional e diretor da Academia do Benfica participam no webinar "Futebol em Tempos de Pandemia"

“Futebol em Tempos de Pandemia” é o tema que se segue no ciclo de webinars promovido pelo Município de Leiria, com transmissão na segunda-feira, dia 19 de abril, às 17 h. São convidados deste webinar, Fenando Santos, selecionador nacional, e Pedro Mil Homens, diretor da Academia do Benfica. A moderação fica a cargo do vereador Carlos Palheira.

Integrados no Complexo de Piscinas de Azambuja

Município de Azambuja reabre campos de ténis para aulas e alugueres já dia 5 de abril

Cartaz

Vão reabrir ao público, a partir de dia 5 de abril de 2021, os campos de ténis do Complexo de Piscinas de Azambuja. Para que o regresso à atividade, no contexto da pandemia, garanta a segurança de todos, a autarquia apela ao cumprimento rigoroso das medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde.

O arranque das aulas de ténis, ministradas por um treinador credenciado, vão funcionar às terças-feiras das 17h00 às 20h00 e sábados das 09h00 às 13h00.

O regime de aluguer de campos (regime livre) funcionará de terça a sexta-feira, no horário das 09h00 às 20h30 e aos sábados, no horário das 08h00 às 13h00. Durante o mês de abril também pode optar pelo aluguer às segundas-feiras das 09h00 às 16h30.

As inscrições, reservas ou alugueres podem ser feitas na receção do Complexo de Piscinas, mas apela-se preferencialmente às inscrições online. Para mais informações, contactar 263 400 490 / 961 890 278 ou piscinas@cm-azambuja.pt

Fonte: TC|DCI|CMA

Pelo valor de 66.900,00 euros, acrescidos de IVA

Câmara da Marinha Grande adjudica o projeto da nova piscina municipal

A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou a elaboração dos projetos de arquitetura e especialidades para a nova Piscina Municipal, pelo valor de 66.900,00 euros, acrescidos de IVA, na sua reunião de 15 de março. A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, congratula-se “com a aprovação dos projetos para a nova Piscina, que é uma infraestrutura imperiosa para a nossa população, acreditando que este é um importante passo para em breve termos uma Piscina Municipal na Marinha Grande moderna e que responda às exigências atuais da prática da natação”.

No lugar da Torre

Câmara aprova parceria para a construção do “Pavilhão da Magueixa” em Reguengo do Fetal

A Câmara Batalha viu aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal a definição de apoio financeiro para a concretização do projeto de execução do acordo de parceria desenvolvido entre a Câmara Municipal, Freguesia do Reguengo do Fetal e Centro Recreativo e Desportivo da Torre (CRDT), para a concretização do designado “Programa de construção e dinamização de edifício de eventos desportivos e formação no lugar da Torre”, e que viabilizará a construção do “Pavilhão da Magueixa”, no lugar da Torre.

Sporting e Braga disputam hoje em Leiria a final da Allianz Cup

A final da Allianz Cup disputa-se este sábado, dia 23 de janeiro, às 19h45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O jogo entre o Sporting e o Braga, organizado pela Liga de Clubes, não terá público nas bancadas mas terá transmissão televisiva na SIC e na SPORT TV 1. Ambas as equipas já venceram a competição por duas vezes, sendo o Braga o atual detentor do título. Curiosamente, Carlos Carvalhal, treinador do Braga, venceu a primeira edição da competição e Rúben Amorim, treinador do Sporting, a última edição.

Freguesia de Pombal realiza tertúlia para analisar efeitos da pandemia no desporto

As modalidades desportivas têm sofrido um forte impacto na sua normal atividade com a pandemia que tem assolado o mundo e a nossa comunidade em particular. Para avaliar os efeitos das restrições impostas pelo combate a esta pandemia e partilhar os diversos pontos de vista sobre as formas de superar este contexto exigente que atravessamos no âmbito da prática desportiva, a Junta de Freguesia de Pombal vai promover uma tertúlia esta quinta-feira, dia 14 de janeiro, pelas 18h30.

Marinha Grande

Espaço de Jogo e Recreio instalado na Praia da Vieira

O areal da Praia da Vieira, na freguesia de Vieira de Leiria, junto à Avenida Marginal, tem desde o dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, um espaço de jogo e recreio instalado pela Câmara Municipal da Marinha Grande. A Câmara Municipal investiu cerca de 10 mil euros no novo espaço.

“9ª Regularidade Sport Plus da Foz do Arelho”

Mais de 60 viaturas desportivas aceleram este domingo nas Caldas da Rainha

Carro de competição

Após um ano de interrupção, devido à pandemia da Covid-19, dezenas de carros desportivos regressam à Foz do Arelho, para uma das provas mais antigas do país. Antonino La Vecchia, um dos pilotos mais conceituados da modalidade, estreia a pista desta competição aberta ao público.

Este domingo, 30 de maio, 60 carros desportivos vão percorrer as ruas da Foz do Arelho, na “9ª Regularidade Sport Plus da Foz do Arelho”, prova a pontuar para o “8º Series by NDML 2021”.  Depois da interrupção no ano passado, devido à pandemia da Covid-19, está de volta o evento desportivo motorizado da Rampa da Foz, organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Numa prova aberta ao público, os carros desportivos vão competir num percurso desenhado pela Av. Visconde de Morais, que liga à Av. Engenheiro Paiva e Sousa. A box, este ano, será na Av. do Mar, devido às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde. Nas categorias Clássicos, Desportivos e Protos, as provas decorrem entre as 11h00 e as 18h00. O reconhecimento da pista terá início às 9h00.

A edição deste ano conta com algumas novidades. Antonino La Vecchia, um dos pilotos mais conceituados desta modalidade, marca presença e abre a pista do evento. A lenda italiana, que conta com 3 campeonatos e 33 vitórias consecutivas, é o piloto do “Touring Car Class” mais bem-sucedido das provas italianas.

No sábado, dia 29, a autarquia das Caldas da Rainha prepara uma visita de Antonio La Vecchia à cidade. A população terá oportunidade de conhecer o piloto, que percorre as ruas da cidade, com partida do Hotel Cristal e passagem pelas Termas e pela Fábrica Bordallo Pinheiro.

Este evento conta, ainda, com a presença da Formula Student. Uma equipa de engenharia do Instituto Superior Técnico de Lisboa, que pretende mostrar o carro que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. A apresentação deste projeto é já uma constante neste evento.

A Rampa da Foz integra o calendário anual das provas da região e decorre na Vila da Foz do Arelho, numa das praias mais emblemáticas da Região do Oeste. É uma das competições mais antigas do país, já que a primeira edição decorreu no final dos anos 60.

Fonte: ADBDC

Município de Leiria contribui com meio milhão de euros para o desenvolvimento do desporto no concelho

O Município de Leiria vai atribuir, no âmbito do PRO Leiria, um total de quase 500 mil euros a seis clubes desportivos do concelho, medida que irá contribuir não só para a melhoria de instalações como também para o aumento da prática de desporto pelas camadas mais jovens.

Município de Porto de Mós apoia o desporto nas vertentes da segurança, saúde e prevenção

O Município de Porto de Mós levou a cabo no presente mês de maio duas iniciativas que vieram apoiar diversos clubes do concelho a retomar a prática do desporto federado. Numa primeira fase, foram realizados testes covid-19 a 250 atletas dos escalões de formação de equipas do concelho (AD Portomosense, CCR Alqueidão da Serra, ARCD Mendiga, UR Mirense e Judo Clube do Juncal) de forma a iniciaram atividade desportiva na presente época.

Situado no Estádio Municipal

Tomar já tem Centro de Formação Desportiva de Canoagem

Inauguração do Centro de Formação Desportiva de Canoagem de Tomar

A inauguração do Centro de Formação Desportiva de Canoagem de Tomar, iniciativa do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em parceria com o Município e o Grupo Desportivo da Nabância, teve lugar ao início da tarde desta segunda-feira, dia 17 de maio. O local é o hangar das canoas, situado no Estádio Municipal, nas imediações do campo de street basket, cedido pelo Município àquele clube, principal promotor da modalidade em Tomar.

Estes centros são uma iniciativa no âmbito do desporto escolar, que servem para a criação de polos de formação desportiva em determinadas modalidades. Existem já alguns polos de canoagem dispersos pelo país, sendo que a sua filosofia é a formação dos alunos no âmbito desta modalidade, quer do agrupamento de escolas em que estão inseridos, quer de qualquer outro, seja a nível local ou nacional, que o pretendam fazer. Ou seja, qualquer escola de qualquer ponto do país pode vir a Tomar e ter formação de canoagem, com os professores que estão destacados para este projeto.

Canoagem irá ter lugar no Rio Nabão

Apesar das inúmeras modalidades desportivas existentes em Tomar, a canoagem é uma das que tem tido franco crescimento, e faz todo o sentido continuar a valorizar uma vez que é uma atividade que promove além da prática física, a fruição da natureza e a salvaguarda do Nabão em particular. Além disso, é uma atividade que permite a competição, mas também facilmente a realização em família ou grupo de amigos.

O Agrupamento irá também promover através dos alunos de artes a mais uma pintura de um mural, agora enquadrada neste projeto sendo pintada no hangar junto ao estádio municipal.

    Fonte: GC|CMT

Gabinete funcionará nas Piscinas Municipais Fernando Cunha

Município de Torres Novas cria Gabinete de Avaliação Física para acompanhar os munícipes

Cartaz

O Município de Torres Novas vai ter à disposição da população, a partir do dia 10 de maio, um Gabinete de Avaliação Física que visa efetuar avaliação física inicial, com a prescrição de exercício em função dos resultados, e controlo dos objetivos, através de acompanhamento técnico personalizado.

Após a realização da avaliação física, é elaborado um programa de treino consciente em função dos objetivos e necessidades de cada pessoa, ajustado à sua condição física atual, através de um relatório detalhado sobre o seu estado físico, sugerindo a frequência e intensidade ideal das atividades indicadas para alcance de metas definidas.

Este gabinete funcionará nas Piscinas Municipais Fernando Cunha, às terças e quintas das 16h às 18h e às quartas e sextas das 10h às 12h, sendo necessária inscrição prévia na receção das Piscinais ou, preferencialmente, através de contacto telefónico para o 249 839 170.

Para mais informações todos os interessados podem contactar através do email desporto@cm-torresnovas.pt

    Fonte: LO|DTICMA|CMTN

Lista foi divulgada esta segunda-feira pelo Ministério da Educação

PRID - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas contempla 16 clubes da região

A lista de clubes e associações desportivas contemplados do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) foi divulgada esta segunda-feira, dia 3 de maio, pelo Ministério da Educação, no mesmo dia em que arranca uma edição extra.

Câmara Municipal da Marinha Grande requalifica o campo e espaço envolvente

Campo de Jogos da Pedrulheira vai avançar num investimento de cerca de 180 mil euros

Planta do projeto

Esta obra, cuja ideia surgiu do Orçamento Participativo 2018 sendo que a Câmara Municipal da Marinha Grande entendeu estender a beneficiação ao espaço envolvente, visa a reabilitação do campo polidesportivo da Pedrulheira, a criação de uma área de prática desportiva, definição de um espaço de jogo e recreio, salvaguarda de espaços de estadia, criação de espaços verdes, definição de novos acessos a esta zona e soluções de vedação do mesmo. O que se pretende é uma integração deste espaço na malha urbana e vivência da comunidade.

No que respeita ao campo de jogos, vai ser reabilitado o piso e instalar um novo pavimento em resina epóxi. Será instalada uma nova estrutura de delimitação, com balizas e tabelas, estando  também assegurada a marcação de diversas modalidades coletivas.

Será igualmente instalada uma área de equipamentos de ginástica com uma estrutura multifuncional para realização de exercício físico numa área com piso de borracha sintética. Esta valência será conciliada com um novo espaço de jogo e recreio, equipado com equipamentos atrativos e destinados a uma faixa etária abrangente, também  ele a ser executado sobre pavimento sintético.

Os espaços verdes complementarão a área em causa, com instalação de sistema de rega automatizado. As árvores existentes a manter serão alvo de uma intervenção de reabilitação e reequilíbrio e plantaremos ainda novas árvores e plantas, envolvidas por casca de pinheiro tratada.

A área ficará também equipada com zonas de estadia e com a instalação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e um bebedouro) de forma a promover o uso em família desta área.

As áreas de circulação serão todas devidamente pavimentadas, de forma a garantir a sua utilização. A envolvente exterior do espaço será redefinida de forma a melhorar a circulação pedonal – execução de passeios – e a conciliar os novos usos com a malha viária em que este espaço se insere – definindo uma nova bolsa de estacionamento.

Na delimitação do espaço, de forma a resguardar os seus utilizadores, a evitar a projeção de bolas para a via pública, e a preservar a área, far-se-á a remoção do atual gradeamento e a instalação de uma nova vedação e portões de acesso que darão continuidade à solução de vedação já adoptada na delimitação do recinto escolar que lhe é contíguo.

No âmbito do apoio a associações de promoção do desporto

Câmara Municipal da Marinha Grande entrega testes rápidos a clubes

A vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Marinha Grande, Célia Guerra, entregou esta quarta-feira, 28 de abril, no Auditório da Resinagem, testes rápidos antigénicos de deteção de SARS-COV – 2 aos representantes de associações e clubes do concelho de desporto federado. Os testes rápidos antigénicos para o SARS CoV-2 vão ser aplicados exclusivamente por equipa médica da responsabilidade de cada entidade, devendo ser entregue à Câmara Municipal, no prazo máximo de 5 dias úteis após a sua realização, um relatório sumário de aplicação dos mesmos.

Nazaré recebe estágio da equipa brasileira de futebol de praia para o mundial da Rússia

A Empresa Municipal Nazaré Qualifica e a Confederação de Beach Soccer do Brasil assinaram, esta semana, um protocolo de estágio de preparação da equipa para o Campeonato do Mundo, com final marcada para Moscovo, na praia da Nazaré. A equipa brasileira ficará sediada no Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré e fará a sua preparação, no início do mês de agosto, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

Projeto já tem auto de consignação assinado

Campo de Ténis vai avançar em Fátima após vencer o Orçamento Participativo de Ourém

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, celebrou, no dia 16 de abril, o auto de consignação que vai viabilizar a construção de um campo de ténis em Fátima. Este projeto foi um dos vencedores da última edição do Orçamento Participativo de Ourém na área de “Educação, Cultura, Juventude e Desporto” e representa um investimento de quase 50 mil euros.

Autarquia colabora com os clubes locais

Município da Batalha assegura testes gratuitos à Covid-19 aos escalões de formação desportiva

Atletas de formação dos clubes desportivos do concelho vão ser testados à COVID-19

No âmbito da Norma da Direção-Geral de Saúde nº 036/2020, atualizada em 31/03/2021, a Câmara Municipal da Batalha vai assegurar a realização dos testes antigénicos (rápidos) à Covid-19 nas modalidades e escalões em que é obrigatória a apresentação do resultado do mesmo para a respetiva retoma da atividade desportiva regular federada.

Com esta medida, o Município apoia todos os clubes do concelho, permitindo o regresso mais célere dos atletas à atividade desportiva. Os testes serão realizados ao abrigo de protoloco celebrado com o Laboratório Virgílio M. Roldão e terão o seu início já este fim de semana, no sábado, dia 17 de abril, das 08h30 às 12h30, no Centro de Testes da Batalha, localizado na zona desportiva da Batalha.

Para o autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “esta decisão é mais uma forma de apoiar os clubes desportivos da Batalha e salvaguardar que a retoma da prática desportiva no Concelho é realizada com segurança para todos”.

De salientar ainda que nas modalidades de futebol e futsal, o Município da Batalha aceitou a proposta de parceria apresentada pela Associação de Futebol de Leiria para colaborar na testagem de todos os clubes do concelho, nesta fase da retoma da atividade desportiva e na próxima fase de retorno às competições federadas dos respetivos escalões.

O Centro de Teste da Batalha, através da plataforma https://teste-covid.batalhaonlife.pt/ já regista cerca de duas centenas de atletas inscritos, processo que será repetido quinzenalmente ou sempre que se justifique em função do calendário dos jogos e provas desportivas em que participem atletas dos clubes do concelho da Batalha.

     Fonte: MB

Com o secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo presente

Batalha inaugura campos de Padel e lança prova nacional de Trail no Dia Nacional da Juventude

A Câmara Municipal da Batalha vai assinalar o Dia Nacional da Juventude este sábado, dia 27 de março, com a inauguração dos campos municipais de Padel e o lançamento de prova nacional de Trail, organizado pela Associação Trail Running de Portugal, prova a realizar-se no dia 11 de abril na Pia do Urso, São Mamede (Batalha). Presente nas iniciativas estará o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, uma vez que as ações visam conciliar “o papel do desporto na promoção de comportamentos sustentáveis dos jovens, bem assim potenciar a criação de um centro nacional de Trail na Batalha”.

Para o biénio 2020-2021

Plano de Incentivos ao Desporto de Alcobaça com candidaturas abertas de 1 a 19 de março

A Câmara Municipal de Alcobaça informou esta quinta-feira, dia 4 de março, todas as entidades desportivas individuais e coletivas do concelho de Alcobaça que as candidaturas do Plano de Incentivos ao Desporto (PID) 2020-2021 estão abertas de 1 a 19 de março de 2021. Este plano de incentivos concedido pela autarquia deve ser entendido como um apoio à dinamização desportiva do concelho e das populações que o integram, além de fomentar a prática desportiva, contribuir para uma melhoria técnica das atividades federadas, promover a defesa do associativismo desportivo e a sua crescente autonomia financeira.

Sporting conquista a Allianz Cup ao vencer o Braga no Estádio Municipal de Leiria

O Sporting conquistou a Allianz Cup este sábado, dia 23 de janeiro, ao vencer na final o Braga, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, por 1-0. Pedro Porro, defesa de 21 anos do Sporting CP, foi eleito MVP Allianz pelos jornalistas presentes no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O espanhol foi o autor do golo que decidiu a partida, aos 41 minutos, depois de ter surgido nas costas da defesa adversária para, na cara de Matheus, rematar cruzado para o fundo das redes.

PSP proíbe deslocação de adeptos a Leiria para acompanhar equipas da Final Four Allianz Cup

No contexto da realização da Final Four Allianz Cup – Taça da Liga no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, que decorre de 19 a 23 de janeiro, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que serão implementadas algumas medidas na zona, podendo verificar-se alguns constrangimentos de trânsito. Não será permitida a deslocação de adeptos para acompanhamento das equipas.

Ourém, Porto de Mós, Torres Vedras e Chamusca nomeados “Municípios Amigos do Desporto”

Santarém recebeu, no dia 29 de dezembro, uma das sete cerimónias de reconhecimento dos “Municípios Amigos do Desporto”, da responsabilidade da Cidade Social e da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGES), cerimónia que contou com a presença do Doutor Pedro Mortágua Soares. Entre os municípios da região, Ourém e Porto de Mós receberam o Prémio Intervenção COVID-19 Recomendada| 2020. Torres Vedras e Chamusca receberam o Prémio Intervenção COVID-19 do Ano|2020. Porto de Mós recebeu o Prémio Presença Digital Recomendada| 2020 e Ourém o Prémio Presença Digital do Ano| 2020