Edição: 242

Diretor: Mário Lopes

Data: 16/1/2021

Orçamento e GOPs do Município de Tomar – serão estas as prioridades?!

Lurdes Ferromau Gonçalves

Balcão Único, Retail Park e ensino superior

Carlos Bonifácio

Nós nos Outros / Maria Helena da Bernarda: a arte de converter em livro uma elegia do saber ouvir

José Alberto Vasco

Seis formas de manter a sua casa de madeira

Confinamento obriga a reprogramação no Teatro Stephens para o mês de janeiro

Confinamento obriga a reprogramação no Teatro Stephens para o mês de janeiro

A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que, face à publicação do Decreto n.º 3-A/2021 de 14 de Janeiro, que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, que implica o encerramento de teatros e outros equipamentos culturais, a programação prevista para o mês de janeiro no Teatro Stephens irá registar os ajustamentos.

O Concerto Para Bebés, agendado para 16 de janeiro, é adiado para nova data a divulgar logo que possível. Quem tenha adquirido bilhetes para esta data pode guardá-los para a nova data ou solicitar na bilheteira a devolução do valor pago.

Grupo cénico Kaspiadas estreia peça de teatro no Facebook

Dia 9 de janeiro, sábado, às 21h30, o Kaspiadas vem ao Facebook perguntar – A que horas passa o autocarro? E vem perguntar do modo que melhor sabe, com uma peça de teatro que não pode perder – assista em direto e deixe um aplauso em www.facebook.com/kaspiadascpp. O Kaspiadas – Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével, tinha saudades do palco e do público. O público certamente também já tem saudades do Kaspiadas.

S.A.Marionetas resistiu à pandemia e manteve a atividade (possível) em 2020

O grupo de teatro S.A.Marionetas divulgou o balanço (possível) de 2020, um ano atípico afetado pela pandemia de COVID-19. Em 2020, o grupo constituído por José Gil, Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira começou o ano a receber o Prémio de “Melhor Música Original” pelo espetáculo Consonância com o pianista Daniel Bernardes, atribuído pelo blogue Guia dos Teatros. Logo depois, e como todos, o grupo teatral de Alcobaça ficou parado aguardando melhores dias.

Projeto Concertos para Bebés não abandona Leiria em 2021

O Município de Leiria e a companhia Musicalmente esclarecem que o projeto Concertos para Bebés não abandona Leiria em 2021, mas deixa de ter programação em todas as salas onde operava em situação de exploração da bilheteira no primeiro semestre.

8ª Encontro de Teatro de Pombal decorre de 8 a 10 de janeiro

O Teatro Amador de Pombal promove nos dias 8, 9 e 10 de janeiro o seu 8º Encontro de Teatro com o objetivo de dar a conhecer o trabalho artístico desenvolvido por grupos teatrais com quem tem vindo a desenvolver parcerias culturais.