Orçamento e GOPs do Município de Tomar – serão estas as prioridades?!

Edição: 242
Diretor: Mário Lopes
Data: 16/1/2021
Pedro Magalhães Ribeiro apelou esta sexta-feira, dia 15 de janeiro, ao Governo para reconsiderar encerramento de comércio local. O presidente socialista da Câmara Municipal do Cartaxo quer centros de estudos e de explicações na lista de estabelecimentos abertos e contesta o encerramento de pequeno comércio que “está a ser castigado apesar do cumprimento estrito das normas da DGS e apesar de, na nossa comunidade, nunca ter havido qualquer surto conhecido de transmissão a partir do comércio local”.
A Câmara Municipal de Santarém, face ao estado atual de nível de Risco Muito Elevado e às últimas indicações do Conselho de Ministros de 7 de janeiro de 2021, informa que a lotação máxima do recinto do mercado bimensal em simultâneo é de 250 pessoas e a lotação máxima por banca está limitada a 2 vendedores e 2 clientes.
A empresa municipal Nazaré Qualifica anunciou, no dia 7 de janeiro, a concretização da venda do último lote da Área de Acolhimento Empresarial (AAE/ALE) de Valado dos Frades, um lote com 30 mil metros quadrados, onde se irá instalar uma empresa do ramo da carpintaria industrial tecnológica.
A Subestação de Benavente, da EDP Distribuição, entrou em funcionamento no final de dezembro, depois de 16 meses de construção, tendo sido ligada ao sistema elétrico nacional. A obra, que teve um investimento de cerca de 2,9 milhões de euros, tem uma potência de 20MVA e vai abastecer aproximadamente 5300 habitações e 23 clientes industriais.
Alcobaça apresenta esta quinta-feira, dia 14 de janeiro, 694 casos ativos de Covid-19, 896 curados e 28 falecidos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. . Paulo Inácio informou também que estão a decorrer os procedimentos conducentes à despistagem e testagem de todo o corpo docente e auxiliares do concelho de Alcobaça.
O lançamento do concurso público para construção das infraestruturas de ampliação da Área de Localização Empresarial de Porto de Mós foi aprovado na reunião de Câmara do dia 7 de janeiro. Uma empreitada cujo valor base é de 4.212.234€, a obra de maior dimensão alguma vez lançada pelo Município de Porto de Mós, e que inclui a construção da rede viária, rede de abastecimento de água, redes de drenagem de águas pluviais e residuais, rede elétrica, rede de telecomunicações, rede de gás e construção de espaços verdes.
A par desta empreitada, o Município investiu nos últimos 2 anos cerca de 1,2 milhões de Euros na aquisição dos terrenos necessários para a sua ampliação.
Entre o final de novembro e 27 de dezembro de 2020, o comércio de Leiria ganhou um novo fôlego, com a iniciativa Leiria Christmas Market. Entre 120 estabelecimentos aderentes, foram distribuídos mais de 86 500 cupões de participação no sorteio e, para a edilidade, o balanço é muito positivo.